A Camerata de Feira de Santana realizará um segundo concerto dedicado às obras do mestre barroco Johann Sebastian Bach no Teatro Universitário do CUCA. O evento acontecerá no dia 19 de Setembro, às 20hrs, com um repertório que inclui a participação do violoncelista convidado Franklin Martins, que apresentará a Suite n. 2 para violoncelo solo, dentre outras músicas do repertório da camerata. Os ingressos já estão esgotados.

Programa Musical

Suite para violoncelo n.º 2 em Ré menor, BWV 1008

1. Prelude
  2. Allemande
  3. Courante
  4. Sarabande
  5. Minuetto
  6. Gigue

Suíte Orquestral nº 3 em Ré Maior (BWV 1068)

1. Overture
  2. Aria

Jesus Alegria dos Homens

Arioso

Concerto Brandeburgo nº 3 em Sol Maior (BWV 1048)

1. (Allegro moderato)
  2. Adagio
  3. Allegro

Sobre Franklin Martins, Violoncelista convidado:
Mestrando em performance pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atua como violoncelista e professor há 20 anos. Trabalhou sob a regência de grandes nomes da música como o violinista Pinchas Zukerman, Marin Alsop, Eiji Oue, Sian Edwards, além de ter tocado música de câmara com integrantes da Filarmônica de Berlin sob regência de Leon Spierer, spalla aposentado da orquestra. Foi integrante da Orquestra Experimental de Repertório, e como músico convidado tocou na Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra do Teatro São Pedro e Orquestra Municipal de Santos. Das orquestras que fez parte, destacam-se a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e a Orquestra Municipal de Santo André, as quais trabalhou por 12 e 5 anos, respectivamente. Em suas gravações de destaque estão a estreia mundial das composições “Fogo”, “Ar” e “Amazônia” do compositor Rodrigo Hyppolito, o concerto para Bandolim e Orquestra do compositor Hamilton de Holanda e um álbum com composições de José Vieira Brandão. Atualmente é o Coordenador Pedagógico de Violoncelo do Neojiba e professor de festivais de música pelo Brasil.

A Camerata de Feira de Santana é formada por Caroline Abreu e Neemias Cruz nos violinos, Daniel na viola, Vívian Boell no violoncelo e Simone Gonçalves no piano. O evento ainda contará com a presença dos violinistas convidados Arthur Costa e Gabriel Lins. A coordenação do evento é feita por Caroline Abreu e a produção por Simone Gonçalves e Vivian Boell.

Evento: Concerto da Camerata de Feira de Santana
Data: 19/09/2024