Domingo tem Teatro

O projeto DOMINGO TEM TEATRO é uma parceria entre o Centro Univeristário de Cultura e Arte e a Cia Cuca de Teatro (que nasceu no CUCA mas tornou-se uma companhia de teatro independente). O projeto teve início em maio de 2005 e acontece aos domingos, sempre às 10:30 horas no teatro do CUCA, com atividades de recreação desde as 9:00 horas. O projeto tem por objetivo promover a popularização do teatro para a infância e juventude com apresentação de espetáculos de qualidade a preços populares.

Cia CUCA de Teatro

Feira Tem Teatro

Desenvolvido em parceria com o CUCA, o projeto Feira Tem Teatro tem como objetivo apresentar espetáculos de grupos teatrais de Feira de Santana que trabalham com textos da literatura brasileira, elementos da cultura nordestina e também abordam questões sociais que necessitam de reflexão, antes da apresentação do espetáculo acontece sempre um diálogo cultural com a presença de convidados. O projeto tem a direção artística de Geovane Mascarenhas e produção cultural de Willian Fraga e dos grupos Conto em Cena e Cordel.
Confira a programação do segundo semestre de 2019

FENATIFS

Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) é um evento de caráter nacional, promovido pela Cia Cuca de Teatro (que nasceu no CUCA mas tornou-se uma companhia de teatro independente). Realizado desde 2008, com o apoio institucional do CUCA, tem por objetivo movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro. O evento conta com apresentações teatrais e atividades paralelas como oficinas, debates, workshop, mesa redonda, dentre outras ações.

Jam na CUCA

O Jam na Cuca é um projeto de promoção da música instrumental, inspirado nos clubes de Jazz, com artistas feirenses e convidados, tendo no improviso o principal diferencial das apresentações. O projeto acontece em parceria com o CUCA que o acolhe em seu Teatro de Arena, aos domingos, a partir das 17 horas.

Projeto Piano a 4 Artes

O Projeto Piano a 4 Artes é uma proposta performática que envolve música e outras artes, promovida pelo Projeto de Extensão Grupo de Dança-Teatro da UEFS em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA). O conjunto de apresentações tem por objetivos:
1) Fomentar a prática pianística a partir da execução de repertório a quatro mãos;
2) Promover a integração e interação da Música com outras modalidades artísticas a exemplo da Dança, Teatro e Artes Visuais;
3) Promover diálogo com algumas oficinas ministradas no CUCA;
4) Fomentar a formação de platéia para a apreciação musical, junto a escolas da rede pública de Feira de Santana.
Voltada para estudantes da Educação Básica local, as apresentações perpassam por temáticas e parcerias variadas envolvendo participantes provenientes desde oficinas ministradas no CUCA, a estudantes e professores dos Cursos de Licenciatura em Música e Pedagogia da UEFS. A cada apresentação será desenvolvida uma concepção performática construída colaborativamente, conforme cronograma abaixo:
 
Apresentação I (02/09 às 15:00 no Museu do CUCA)
Tema: Obras de Hanssen Bahia
Parceria: Museu Regional de Arte
Artes envolvidas: Música e Teatro
Público: escola agendada
 
Apresentação II (21/09 às 19:00 no Museu do CUCA)
Tema: Obras de Jorge Galeano
Parceria: Museu Regional de Arte
Artes envolvidas: Música e Teatro
Público: aberto para comunidade local
 
Apresentação III – Abertura do Projeto 5 e meia infantil (19/10 às 17:30 no Teatro do CUCA)
Tema: Cinema
Parceria: Oficinas do Seminário de Música e de Criação Artísticas do CUCA
Artes envolvidas:  Música e Artes Visuais
Público: escola agendada
 
Apresentação IV (20/10 às 09:00 no Teatro do CUCA)
Tema: Cinema
Parceria: Oficinas de Criação Artísticas do CUCA e Curso de Licenciatura em Música da UEFS (Componente Curricular Teclado e Tópicos Especiais)
Artes envolvidas:  Música e Artes Visuais
Público: espaço aberto para agendamento de escola
 

Apresentação V (21/10 às 10:00 no Teatro do CUCA)
Tema: Música Popular Brasileira
Parceria: Curso de Licenciatura em Música da UEFS (Componentes Curriculares Pedagogia do Instrumento e Fisiologia da Voz)
Artes envolvidas: Música e Teatro
Público: espaço aberto para agendamento de escola
 
Apresentação VI (Data e local a confirmar)
Tema: A festa dos bichos
Parceria: Curso de Licenciatura em Música da UEFS (Componente Curricular Tópicos Especiais) e Curso de Pedagogia da UEFS (Componente Curricular Formação de Contadores de Histórias: Conta Comigo)
Artes envolvidas: Música e Contação de Histórias
Público: escola agendada e Pibid de Pedagogia da UEFS
 
Apresentação VII (Data e local a confirmar)
Tema: Baú dos Segredos
Parceria: Oficina Infantil de Teatro do CUCA
Artes envolvidas: Música e Teatro
Público: escola agendada