Espaços do CUCA

O Centro Universitário de Cultura e Arte dispõe de um conjunto de espaços físicos destinados a abrigar suas várias atividades artísticas e culturais. Estes espaços são também disponibilizados à comunidade como parte do programa de promoção artístico-cultural do CUCA. Conheça estes espaços e suas características na listagem abaixo.

Galeria de Arte Carlo Barbosa

A realização de exposições na Galeria de Arte Carlo Barbosa ocorre a partir de inscrições feitas por meio de edital anual. As propostas inscritas são analisadas por uma comissão de seleção e os resultados são divulgados pelo CUCA. As exposições ocorrem no decurso do ano subsequente à publicação do edital.
Informações técnicas da galeria:
– A Galeria possui 75,73 m2 disponíveis para a exposição;
– O pé direito (distância do chão ao teto) é de 3,5 metros;
– Paredes brancas e teto bege. Piso de madeira com rodapés do mesmo material;
– Sistema de ar condicionado “air-split”;
– Sistema de afixação individual das obras.

Planta baixa da Galeria

Teatro Universitário

Com capacidade para 220 pessoas, destina-se à realização de eventos artísticos culturais e científicos. Está equipado com palco italiano, camarins, som, ar condicionado central, coxias, bilheteria, sanitário e foyer de entrada.

Teatro de Arena

Espaço ao ar livre, destinado a espetáculos maiores, com palco e arquibancada, com capacidade para aproximadamente 100 adultos ou 150 crianças (é possível o acréscimo de cadeiras para ampliação da capacidade do teatro), ladeado por áreas verdes intercaladas por jardins, compondo o privilegiado espaço cultural.

Medidas do palco: 8,00m X 9,00m.

Imagens do Teatro de Arena

Salas

O CUCA conta com 14 salas que servem para o desenvolvimento de suas várias oficinas e cursos. Algumas destas também estão disponíveis para reserva pela comunidade quando não utilizadas para as atividades regulares do CUCA.