O artista Casapronta apresenta o show “Música de Preto” no dia 2 de agosto, às 19h30, no Teatro Universitário do CUCA. O show conta com a participação de Dionorina e a entrada é gratuita.

“Música de Preto” é um projeto do artista solo Casapronta, que, em seus 26 anos de carreira, apresenta um repertório autoral, com influências da música negra, passando pela musicalidade do Recôncavo Baiano, bem como a sonoridade dos atabaques de terreiros de umbanda e candomblé, mergulhando na ancestralidade afro-brasileira, que permeia toda a diversidade cultural da Bahia.

O show “Música de Preto” é composto por canções dos cinco trabalhos lançados pelo artista até aqui, além das canções do seu mais recente disco “S E T E”, que mistura rock, blues e música de terreiro. Casapronta costuma chamar seu som de “rock macumba”.

Casapronta e o show “Música de Preto”, buscam romper barreiras culturais em torno do preconceito, em relação às religiões de matriz africana, usando a música como vetor e ponte de acesso na facilitação e no processo de mudança da visão social acerca desses temas; contribuindo, assim, para a formação de um público crítico, capaz de abrir a consciência e ser tocado profundamente, pelo respeito necessário às diferenças, haja visto a contribuição do povo negro ao longo da história da consolidação de nossa nação brasileira, desde a colonização até os dias de hoje.

O show “Música de Preto” foi aprovado através do Chamamento Público do Edital Nº 002/2023, “DEMAIS ARTES – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº1027/23”, na cidade de Feira de Santana, com o patrocínio do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.