O Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da UEFS abrirá matrículas em 880 vagas remanescentes para o semestre 2024.2 do Programa de Oficinas Artísticas entre os dias 24 de julho e 07 de agosto de 2024. As matrículas são realizadas por ordem de chegada no site https://siac.uefs.br. O processo é inteiramente online.

O Programa de Oficinas Artísticas do CUCA conta com oficinas nas áreas de Música, Artes Visuais, Teatro e Dança e Atividades Corporais. Todo o processo de acesso às oficinas do CUCA é realizado através do Sistema Integrado de Arte e Cultura (SIAC), disponibilizado na página do CUCA. A pessoa interessada nas oficinas artísticas do CUCA deve primeiramente se cadastrar no sistema SIAC.

A matrícula nas vagas remanescentes é a última etapa de matrículas no CUCA e compreende as vagas restantes de todo o processo de matrícula. Pode realizar a matrícula na etapa de vagas remanescentes tanto quem não foi sorteado na etapa de inscrição para estudantes novos quanto quem não se inscreveu para o sorteio. Assim como as demais etapas de matrícula, a matrícula nas vagas remanescentes não é presencial, sendo realizada inteiramente no SIAC a partir da meia-noite do dia 24 de julho.

As oficinas artísticas do CUCA não contam com mensalidade, e a pessoa matriculada realiza apenas o pagamento da taxa de matrícula semestral no valor de R$ 120,00. Existem critérios para isenção parcial ou total de pagamento da taxa de matrícula que podem ser acessados no edital.

Para encontrar tutoriais, mais informações e lista de oficinas disponíveis no semestre, acesse: https://cuca.uefs.br/oficinas/

Calendário do semestre 2024.2 do Programa de Oficinas Artísticas do CUCA

Inscrições de estudantes novos para sorteio: 28 de junho a 09 de julho de 2024
Matrícula de estudantes da casa: 01 a 03 de julho de 2024
Validação de matrícula de estudantes da casa: 03 a 05 de julho de 2024
Divulgação das pessoas sorteadas: 15 de julho de 2024
Matrícula das pessoas sorteadas: 17 a 18 de julho de 2024
Validação de matrícula das pessoas sorteadas: 18 a 19 de julho de 2024
Matrícula nas vagas remanescentes: 24 de julho a 07 de agosto de 2024
Validação de matrículas nas vagas remanescentes: 08 a 09 de agosto de 2024
Início das aulas: 12 de agosto de 2024
Fim das aulas: 23 de novembro de 2024
Período de trancamento: 12 a 26 de agosto de 2024

Valor da taxa de matrícula: 120,00 (Não há mensalidade. A taxa é válida para todo o semestre de 2024.2).