O Teatro Universitário do Centro Universitário de Cultura e Arte da UEFS receberá o espetáculo “Nem Amélias Nem Quitérias”. O evento inicia as comemorações aos 10 anos do grupo Recorte de Teatro e ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, sempre às 20h, com venda de ingressos no Sympla e na bilheteria.

O espetáculo “Nem Amélias Nem Quitérias” abre a 1ª Mostra Recorte de Teatro, evidenciando o Agosto Lilás, que fala sobre as diversas violências vividas por mulheres. A peça aborda questões referentes ao empoderamento feminino e machismo, de maneira cômica e reflexiva. “Nem Amélias Nem Quitérias” também se traduz em denúncia sobre a violência na sociedade atual envolvendo mulheres e homens. O espetáculo acontece dentro de um salão de beleza, onde a protagonista Lane compartilha com as amigas as características das mulheres “Amélias” e “Quitérias” em nossa sociedade, fazendo referência à condição de mulher típica do lar, sua submissão e subjugamento, evidenciando uma busca revolucionária por igualdade de direitos e uma vida independente.

Em setembro, ocorrerá o espetáculo “Lucas de Feira: o sujeito antes do Mito” em comemoração aos 175 anos de morte do lendário escravizado feirense que ganhou fama nacional, e a Mostra finaliza com o espetáculo “Encarceradas”, em outubro, em uma nova versão para comemorar uma década em cartaz.

Serviço:
Data: 16/08 e 17/08
Local: Teatro Universitário do Cuca
Ingressos: R$20 (Meia promocional para todos no Sympla), na bilheteria R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).
Link do Sympla: https://www.sympla.com.br/nem-amelias-nem-quiterias__2581903