O Teatro Universitário do CUCA receberá a oficina de Sapateado em diálogo com o ensino de Música “SAPATEART” no dia 06 de setembro, às 8h. A atividade será ministrada por Rachel Cavalcanti (Casa do Sapateado/SSA) e as inscrições poderão ser feitas de forma gratuita no local (de acordo com a disponibilidade).

O evento é voltado para estudantes e professores de Música e faz parte do ciclo de oficinas “Diálogos possíveis com o Ensino de Música”, que pretende possibilitar a aproximação com o Cinema, Teatro e Sapateado, para que os participantes possam conhecer elementos iniciais e futuramente ampliá-los com a perspectiva de utilização em diálogo com o ensino de Música.

A oficina “SAPATEART” será ministrada pela tap dancer, bailarina, coreógrafa e professora Rachel Cavalcanti. Fundadora da Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti, Rachel está presente na obra História do Sapateado no Brasil, de Bia Mattar, e foi citada na apostila Toques, de Cintia Martin e no livro dos 35 anos da Academia Espaço Vivo, além de ter produzido e dirigido muitos espetáculos. Atualmente coordena o maior evento de tap dance da Bahia, o Salvador Tap Dance.

O ciclo de oficinas “Diálogos possíveis com o Ensino de Música” é promovido pelos componentes curriculares Metodologia de Ensino de Música Integrado às Artes e Educação Musical III, em parceria com o Curso de Licenciatura em Música, tendo o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UEFS, Programa de Extensão de Formação e Práticas Pedagógicas Musicais, Grupo Estudos Contemporâneos em Música e Colegiado do Curso de Música da UEFS.

Oficina “SAPATEART”
Data: 06 de setembro de 2024
Horário: das 8h às 11h30
Local: Teatro Universitário do Cuca
Inscrição: gratuita no local do evento (haverá certificado de participação)

Mais informações: https://www.instagram.com/musicauefs/