A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte e da Galeria de Arte Carlo Barbosa, convida a todos para a Exposição “Graffiti, Agreste e Futuro”, do artista Charles Mendes. A abertura será no dia 05 de outubro às 19h, mas a exposição estará aberta à visitação até o dia 03 de novembro.

Estarão expostas obras do artista Charles Mendes, com o propósito de interagir e promover uma conexão da vivência entre o movimento do Graffiti, a região agreste baiana e o futuro que nos reserva com toques de afrofuturismo. Trazendo a arte do graffiti para a galeria, o artista apresenta trabalhos de forma cronológica onde retrata o agreste e suas nuances de acordo com sua experiência no “graffiti art” na sua região. Com técnicas diversas e muito estudo, o artista introduziu o afrofuturismo para contribuir com a proposta da exposição de interação e reflexão com um público em suas diversidades. Conforme curadoria do próprio artista, a exposição traz telas, graffiti, arte digital, desenhos, prints e instalações.

Charles Mendes é natural de Feira de Santana-Bahia. Artista autodidata, começou a fazer graffiti em 2010, influenciado pela cultura Hip Hop, Basquiat e outros grafiteiros de fora e do Brasil. Charles costuma representar personagens com referências negras, a região nordeste, afrofuturismo, entre outros elementos. Atua de forma ativa na arte do graffiti dentro e fora do estado, participando de exposições e mostra de artes, pinturas, murais, produção de eventos artístico/cultural, dentre outras atividades.

Abertura: 05/out a 03/nov 2023
Entrada gratuita de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 12h e 13h às 17h.