O Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que está ciente da situação envolvendo o atraso do pagamento referente ao mês de março dos prestadores de serviço (oficineiros) que atuam no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Desde o início da contratação, os prestadores vêm sendo comunicados pela diretoria e coordenações da unidade — por meio de reuniões e e-mails — sobre a possibilidade de eventuais ajustes legais nos contratos impactarem o cronograma de repasses.
A Administração Central da Uefs e a gestão do Cuca têm atuado de forma prioritária na resolução desta demanda. Os contratos em questão já receberam pareceres positivos da Procuradoria Geral do Estado e dos setores competentes da universidade, estando em fase final de regularização.
A previsão é que até a próxima semana os pagamentos sejam normalizados, conforme o que estabelece a legislação vigente, sem prejuízo aos vencimentos futuros.
Ressaltamos que apenas o repasse relativo ao mês de março está em atraso. Os pagamentos subsequentes permanecem dentro do prazo regular de tramitação e pagamento.
Diante das dúvidas apresentadas, foi agendada uma reunião para esta sexta-feira, às 19h, via Google Meet entre a coordenação e direção do Cuca, a Administração Central e professores e professoras das oficinas.