O Museu Regional de Arte (MRA), situado no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), pertencente à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), convida a todos para mais uma edição do Projeto Domingo tem Museu, com o lançamento da Mostra “Xilo&Gravura”.
A exposição conta com um rico e vasto acervo da coleção de Gravuras do MRA, composta por renomados artistas, como Hansen Bahia, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, Emanuel Araújo, entre outros. A mostra reúne uma pluralidade de técnicas em suas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores.
A gravura é uma técnica artística que dialoga com a linguagem visual, trazendo impressões de imagens de múltiplas formas. Conta também com um trabalho único e artesanal, realizado em diversos materiais como a madeira e o papel.
O evento faz parte da programação do Projeto Domingo tem Museu e acontecerá neste domingo, dia 07/08/22, das 9h às 12h, no Museu Regional de Arte.