Em comemoração ao “Dia B de brincar” o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) ofereceu na tarde do dia 31 de maio de 2016 uma variada programação artística voltada ao público infantil intitulada “O que é que o CUCA tem!”.

A mobilização fez parte da “Semana Mundial do Brincar”, uma ação de sensibilização e conscientização das comunidades escolares públicas, privadas e de outras instituições em Feira de Santana (BA) sobre a importância do respeito ao “tempo de brincar”.

A programação do evento iniciou com uma visita ao Museu Regional de Arte, a fim de conhecer a Exposição Hansen Bahia Vida e Obra, com acervo de xilogravuras, matrizes, pinturas e instrumentos do artista. A mediação cultural e educativa foi conduzida pelo museólogo Cristiano Cardoso (Diretor do Museu), pela pedagoga Flávia Borges e pelo artista Júlio Firmo, responsáveis pela monitoria. A atividade objetivou a inserção do público infantil em discussões estéticas e artísticas oportunizadas nos espaços culturais do CUCA.

No Teatro de Arena sob condução descontraída de Marco Caribé (coordenador de Dança do CUCA) foi apresentada uma Contação de História pelo Grupo Encantatória, composto por Luciene Mota e Moysés Azevedo. Os artistas fizeram uso de uma estratégia lúdica de encantamento dos pequeninos através de músicas, poesia e expressão corporal.

Outro ponto de destaque foi a Feira de Livro Infantil com animadores que promoveram sorteio e venda de livros no local, oficina e distribuição de balões. Para fechar com “chave de ouro” a apresentação “Depende de Nós” produzida pela Cia CUCA de Teatro empolgou a meninada que já se mostrou ansiosa pela próxima edição.