“Lendo o Mundo Através da Música” é uma ação extensionista promovida a partir das parcerias dos projetos “Biblioteca, Café e Arte – Leituras Musicas” e o “JAM Performa”. A ação tem por objetivo promover a acessibilidade cultural feirense, através da aproximação com a leitura e a música. Para tanto, serão promovidas quatro (04) apresentações didáticas mensais, dirigidas à comunidade do Colégio Estadual José Ferreira Pinto, em que serão apresentadas obras e a vida de autores nacionais, através do diálogo entre leitura e música.

O Biblioteca, Café e Arte – Leituras Musicas é uma ação cultural realizada pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana (SISBI-UEFS). Já o JAM Performa é um subprojeto extensionista do Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais (Performa), vinculado ao Curso de Licenciatura em Música da UEFS que acredita no potencial que a música possui para o desenvolvimento humano e social local, ao envolver sobretudo a comunidade externa, com o objetivo de oportunizar o acesso a bens culturais, sobretudo musicais.

Nesta primeira apresentação o autor escolhido foi Jorge Amado, em comemoração ao seu aniversário (10 de agosto). Autor que tanto escreveu, narrou e contou sobre o mar e a cultura baiana, temas esses tão bem mencionados por Dorival Caymmi e Caetano Veloso, compositores escolhidos para contarem, cantarem, encantarem e dialogarem com a obra de Amado. E apesar da apresentação ter sido pensada para a comunidade do Ferreira Pinto, esperamos por você para apreciar este diálogo!!

Local: Hall da Biblioteca Central Julieta Carteado

Dia: 24 de agosto de 2023